segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tagliatelle com Molho de Tomate e Cogumelos - #Meatless Monday


 Sabiam que o Sr. Jamie Oliver tem uns frascos de pasta souce com o nome dele? O Sr. Oliver realmente surpreende-me! Talvez já existe há muito tempo, mas só no outro dia é que reparei, claro que comprei para experimentar. Não é nada de mais, nada que não possamos fazer em casa, aliás faço muitas vezes estes molhos e congelo para estar pronto a usar. Trata-se de um molho de tomate para massas, este que utilizei é feito á base de azeitonas, é otimo!
Este prato de massa é daqueles que como antes de alguma prova de atletismo que tenha no dia seguinte, é a chamada comida de atleta, cheinha de hidratos de carbono que têm que ser gastos, caso contrário vão para sitios que não devem.
Incrivélmente rápido e fácil, cá vai:



Ingredientes:
Pasta Souce do Jamie Oliver
Cogumelos inteiros
Sal
Pimenta
Oregãos
Queijo Ralado
Massa Tagliatelle
Azeite

Preparação:
A massa é cozida e água a ferver, temperada com sal e um fio de azeite e escorrida. 
Para o molho, numa frigideira wook, coloca-se um fio de azeite e os cogumelos, deixa-se cozinhar um pouco e coloca-se o molho de tomate, que já vem pronto. Retifica-se de tempero, acrecenta-se um pouco de pimenta ou sal e oregãos
Coloca-se este molho sobre a massa e por fim o queijo ralado!

4 comentários:

  1. Simples e deliciosa, adoro massa e sé com o molhinho de tomate já ficava contente (=

    Nunca vi nenhum molho desses à venda dele mas devem ser muito bons em casa também faço sempre caseiro fica sempre igualmente bom:)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. que bom e com cogumelos é a refeição perfeita para mim.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim é verdade. Ele tem essa marca com vários molhos já preparados, não é só esse... Só provei um, uma vez que comprei para experimentar (só mesmo porque a garrafinha "gritava" por mim na prateleira, com a cara do jamie :) hehehe) mas realmente, e com todo o amor e admiração que tenho pelo Jamie, acho que não compensa o dinheiro que custam.... mas pronto, temos sempre de experimentar ;)
    Essa tua massinha ficou um espetáculo, bela refeição para a meatless monday :)

    Passa lá pelo blog neste link que temos um DESAFIO para todos vocês, conto com a tua participação :) http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/04/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar