segunda-feira, 7 de abril de 2014

Hamburgueres de Tófu - #Meatless Monday


Tenho reparado que vários bloges aderiram ás "segundas sem carne", Meatless Monday, algo que me agrada em muito. Cada vez mais tenho me apercebido dos malefícios da carne, não só pela questão do sacrificio de animais, mas também devido aos malefícios da proteina animal para o nosso organismo. Vários estudos cientificos falam sobre isso e realmente à coisas um pouco assustadoras. Não quero ser fundamentalista neste assunto, até porque sempre fui criada comendo de tudo um pouco, mas se pudermos mudar um pouco os nossos hábitos para melhor, porque não? Aqui fica então uma sugestão sem carne.

Ingredientes:
100 gr de tofu biológico
1 cenoura cortada em juliana
1 cougete cortado em juliana
Pão ralado
Sal
Pimenta
Azeite

Preparação:
Com antecedência deixa-se um tofu a escorrer um pouco, para retirar o máximo de humidade e poder absorver o sabor dos outros ingredientes. Num recipiente cortam-se as cenouras e os courgetes e junta-se o tofu, tempera-se com sal e pimenta, um fio de azeite e mistura-se um pouco de pão ralado até se conseguir moldar. Moldam-se umas bolas e achata-se para ficar em forma de hamburguer. Passa-se por pão ralado e grelha-se.

6 comentários:

  1. hum que boas e bem saudáveis.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca proveu tofú, mas esses hambúrgueres têm mt bom aspeto ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de tofu mas nunca o usei me hamburgueres.
    Ficaram com muito bom aspecto
    bj

    ResponderEliminar
  4. Huuummmm... não tenho muito o hábito de fazer hambúrgueres de tofu em casa agora mas quando estudava na faculdade costumava comprar numa ervanária e fazer várias vezes :) Gosto muito e agora deixaste-me com saudades ;)
    Beijinhos e boa semana *
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Gostei da sugestão. Cá em casa já há muitos dias sem carne. Tofu nunca comi. Vou experimentar.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar