sexta-feira, 11 de abril de 2014

Panadinhos de Queijo


Vi esta receita na revista Mulher Moderna na Coznha, adorei a sugestão, como entrada ou mesmo como refeição principal acompanhado por uma saladinha! Não é a coisa mais saudável do mundo, mas... vá lá, podemos pecar de vez em quando, certo?

Ingredientes:
500ml de água
1 cubo de caldo de galinha
30 gr de manteiga
200gr de farinha
200gr de quijo ralado
Pão Ralado
Óleo
Sal 
Pimenta

Preparação:
Os 500ml de água vão ao lume com o caldo de galinha e a manteiga. Tempera-se com sal e pimenta. Quando levantar fervura junta-se a farinha e vai-se mexendo ao mesmo tempo. Começa a formar uma grande bola, nesta altura acrescenta-se o queijo ralado (usei mozzarella) envolve-se, desliga-se o fogão e deixa-se arrefecer. Molda-se depois as bolinhas, passa-se pelo pão ralado e frita-se em óleo bem quente. Não coloquem óleo até cobrir a bolinha por completo, mas sim metada e vai-se sem virando.



3 comentários:

  1. Cá em casa nunca fazemos fritos. Guardamos essa "gula" para alguns jantares fora e, de preferência, com pouca frequência! E isto porquê?? Porque eu adoroooooo estes pecados!! E se os fizesse em casa nunca ia conseguir parar de comer ;) hehe Que aspeto delicioso!! :)
    Beijinhos e bom fim de semana *
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. ai ai que boas estas bolinhas e esse recheio é bem delicioso.

    beijinhos

    ResponderEliminar