sábado, 3 de maio de 2014

Gelado de Morango e Avelãs


Será desta que o calor fica? Não sei, já nem digo nada, mas de qualquer maneira apetecia-me um geladinho! Gosto muito de os fazer em casa (como tudo o resto não é?), tenho uma máquina de gelados que comprei por graça mas até dá jeito. Claro que se faz perfeitamente bem sem a máquina e ficam igualmente bons. Esta junção de morango e avelãs ficou excelente!

Ingredientes:
6 morangos grandes
200 ml de natas
1/2 lata de leite condensado
Avelãs trituradas

Preparação:
Faz-se um puré dos morangos e reserva-se. As natas são batidas e junta-se o leite condensado e os morangos. Liga-se a máquina de gelados (a cuba deve ficar 24h no congelador) e coloca-se o preparado. Depois coloca-se também as avelãs trituradas e deixa-se a máquina fazer o trabalho por uns 20 minutos, até obter um consistência de gelado! 
E está feito!

8 comentários:

  1. Este geladinho parece-me muito bem :) Não e importava nada de o provar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hmmmmm, já comia uma tacinha desse geladinho, agora mesmo ;) hehe
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Tem mesmo um aspecto delicioso! Tenho que experimentar :D

    ResponderEliminar
  4. que lindo e guloso está este geladinho e já apetece com estes ias quentes.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Quiero entregarte el premio Indalo por tus seguidores y tus buenas recetas, después tu se lo puedes entregar a quien tú quieras eso si que cumpla los requisitos. Aquí te dejo el enlace para que lo recojas.
    http://cocina-trini.blogspot.com.es/2012/10/premio-indalo-de-bronce-indalo-de-plata.html

    ResponderEliminar
  6. Espectacular que bueno.Me ha gustado tu bloc, he encontrado cosas muy interesantes, te invito a visitar el mío esta semana mesas marineras, restaurantes curiosos y una receta refrescante espero que te gusten mis propuestas y me encantaría que si no eres seguidora te hicieras para seguir compartiendo nuestros blogs
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderEliminar