domingo, 23 de março de 2014

Pão com Chouriço

O primeiro post do meu blog foi a 12 de Novembro de 2010. Passaram quase 4 anos, já é alguma coisa, apesar disso não tenho 1000 seguidores ou coisa parecida. Poruque na realidade para se construir um blog é preciso muita dedicação, diária e constante para que quem nos segue não deixe de perder o interesse naquilo que fazemos. Conseguir isso nem sempre é tarefa fácil. Claro que pulo de alegria quando tenho mais um seguidor, fico super entusiasmada quando tenho mais um "like" na página do facebook, mas pergunto-me se mesmo que só tivesse uma pessoa a seguir-me, se continuava a "postar"? Sem dúvida que sim! Não sei porquê, mas já não consigo pensar numa receita diferente sem pensar no blogue quase instântaneamente! 
Gostava de me dedicar ainda mais, mas tenho um emprego que me ocupa muito do meu tempo, os turnos deixam-me em farrapos e ás vezes não consigo mesmo fazer mais... Tenho também outro hobbie que me ocupa algum tempo: correr! Entre treinos (que são menos do que gostaria) e provas aos fins-de-semana, por vezes sobra pouco tempo! Apesar disso, vou continuar a partilhar algumas das coisas que faço, vou continuar a visitar as "cozinhas" de todos os meus amigos blogueiros até que as "pernas me doam"!...
Isto tudo e ainda não tenho filhos, por isso imaginem!!

Posto este desabafo, vamos à receita. Esta foi retirada de um blogue que sigo quase desde o principio, Rapa Tachos. Sou seguidora assídua, guardo muitas receitas (ás vezes tão bem guardadas que nem sei onde), e gosto principalmente das receitas de pão. Tinha esta guardada à algum tempo, finalmente foi executada... com grande sucesso!
Aqui fica...



Ingredientes:
275 ml de agua
30 g de manteiga sem sal á temperatura amolecida
1colher chá de sal
475 g de farinha de trigo t 65
2olheres.chá  de açúcar
1 saqueta de fermento biológico seco

Chouriço ás rodelas
Queijo Fatiado
 Leite qb

Preparação:
Coloquei os ingredientes por esta ordem na cuba da MFP, no programa "amassar", cerca de 1:50h. Entretanto cortei o chouriço ás rodelas, finamente.
Depois de terminado o programa, estendi a massa numa superficie polvilhada com farinha. Amassei ligeiramente a massa, cortei em 8 quadrados, estenti cada um deles, coloquei o chouriço no meio e uma fatia de queijo e enrolei. Desta forma em todos os pães. Depois fica a levedar num sitio quente por mais um 40 minutinhos. Antes de ir ao forno, pincela-se com um pouco de leite morno e faz-se uns cortes, polvilha-se com farinha e vai ao forno, a 200º por uns 35 minutos, mais ou menos.



Alguns congelei, outros foram devorados ainda quentinhos!!

3 comentários:

  1. Que pãezinhos deliciosos! Adorei o interior, muito guloso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto que têm esses pãezinhos! Gosto muito de pães com chouriço (quentinhos então são uma verdadeira perdição) e também faço algumas vezes!
    É preciso muito tempo e ginástica para manter um blogue sim...mas essa que fazes vale a pena acredita :)
    Continua sempre com esses cozinhados e a partilhar connosco essas belas receitas para nos deliciarmos :)
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vânia! É sempre bom ver os vossos comentários!! Beijinhos e continuem a visitar-me :)

      Eliminar