quarta-feira, 5 de março de 2014

Chocolate Chip Cookies

Praticamente deixei de comprar bolachas no supermercado. Gosto muito mais das feitas em casa, porque para além do prazer que me dá fazê-las, são também muito mais saborosas e pelo menos sabemos exatamente de que são feitas, não é verdade?
Faltavam-me estas para o meu livros de receitas de bolachas! Umas belas cookies com pepitas de chocolate mesmo ao estilo do monstro das bolachas!! :) eh eh

Ingredientes:
2 ovos
3 chávenas de chá de farinha com fermento
3/4 de chávena de açucar refinado
3/4 de chávena de açucar mascavado
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 chávena de manteiga sem sal derretida
Pepitas de chocolate ou tablete de chocolate partida em pequenos pedaços


 Fiz com a ajuda da MFP, que juntou todos os ingredientes, sempre me poupa tempo a mim! Na minha máquina demora cerca de 15 minutos a amassar, mas a 4 minutos do fim juntei as pepitas.
Depois é só colocar umas colheradas da massa num tabuleiro forrado com papel vegetal



Vai ao forno a 200º por uns 15 minutos, até ficar dourado. E está feito!
Dá para cerca de 20 bolachinhas! :)





2 comentários:

  1. e já se comia uma ou dias, ficaram lindas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Têm muito bom aspecto. Quem não gosta de chocolate cookies? Já ia uma =P beijinhos

    ResponderEliminar