terça-feira, 11 de março de 2014

Lasanha de Legumes

Mais uma receita vegetariana! Tenho feito menos do que gostaria. Somos tão programados para pensar sempre em carne e peixe que ás vezes não me vem à cabeça nada para fazer só com vegetais. Mas esta realmente é para repetir! Ficou muito saboroso e nem se dá pela falta da carne picada típica da lasanha. Podem ser usados todo o tipo de legumes que tivermos no frigorifico, é só experimentar! Eu fiz assim...

Ingredientes:
Legumes vários (curgette, cenoura, pimentos,cebola, tomate)
Placas de massa de lasanha
Bechamél
Queijo mozzarella ralado
Azeite
Pimenta
Sal
Tomilho
Vinho Branco
Polpa de Tomate



Preparação:
Começa-se por saltear os legumes:
Numa wook faz-se um refogado com a cebola picada e azeite, depois adiciona-se os pimentos cortados em pedaços pequenos, o tomate também bem cortado. Depois de refogar um pouco junta-se o curgette em rodelas, a cenoura e um pouco de polpa de tomate (2 colheres de sopa mais ou menos). Tempera-se com sal, pimenta e tomilho. Refresca-se com um pouco de vinho branco e fica a apurar. 
As placas de massa de lasanha devem ser escaldadas primeiro (pode-se usar daquelas já cozidas também). Monta-se lasanha com as placas de massa e depois o recheio dos legumes, termina-se com massa, coloca-se o bechamél por cima e por fim o queijo ralado.
Vai ao forno a 200º por uns 30 minutos até ficar bem tostado!




3 comentários:

  1. Muito bom aspeto esta tua lasanha, nunca fiz assim, mas tem muito bom aspeto, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Eu passo muito bem sem carne e adoro pratos como este!
    Ainda não jantei e fiquei maravilhada... o interior está delicioso :)

    ResponderEliminar