quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caril de Frango com Maçã

Desde sempre que me lembro de comer caril de frango em casa da minha mãe, é divinal! Quando descobri que até gostava de cozinhar, pedi-lhe a receita e foi quando descobri que o belo caril levava maçã (??), "A sério?" perguntei eu "Sempre comi esse frango com maçã?", e parece que sim e fica super saboroso! Gosto muito deste prato e claro que não tem nada que saber =)



Ingredientes:
1 frango
1 cebola
1 maçã
250 ml de leite
2 colheres de sopa de caril em pó
1 colher de chá de açafrão
Sal
Azeite
Pimenta
1 caldo de galinha

Preparação:
Começar pelo refogado com a cebola picada e o azeite. Depois de refogar um minuto juntar a maçã descascada e cortada em pedaços pequenos, juntar o leite e os temperos (Sal, pimenta, o açafrão, o caril e o caldo de galinha). Deixar refogar um pouco e depois juntar depois o frango, continua a refogar em lume médio até o frango estar tenrinho. Retirar o frango para um tabuleiro e passar o molho que ficou na panela pela varinha mágica. Juanta-se o frango e acende-se o lume mais 5 minutinhos. 
Está feito e fica muito bem acompanhado por um arroz branco!

3 comentários:

  1. Adoro frango de caril mas com maça nunca fiz.
    Esse ficou com muito bom aspecto
    bj

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei com maçã, mas há imenso tempo que uma amiga minha me diz que fica mil vezes melhor! Realmente não parece nada complexo... tenho que experimentar! :)

    ResponderEliminar