sábado, 7 de maio de 2011

Bruschetta de queijo, tomate e rúcula

Olá a todos novamente! Ainda não tinha experimentado nenhuma receita de Bruschetta, e depois de retirar algumas ideias do blog "O Meu Tempero", decidi-me por algo simples...


Ingredientes:
Fatias de pão de mistura
Queijo fresco muzzarela
1 tomate cortado em cubos
Rúcula
Vinagreta
Sal
Pimenta
Oregãos
1 dente de alho
Azeite

Preparação:
Depois de cortadas as fatias de pão, estas são pinceladas com azeite e vão ao forno durante alguns minutos, ate ficar tostado (ligar apenas as varas de cima do forno). Depois de tostado, e ainda quente, esfrega-se um dente de alho nas fatias de pão.
Para o recheio, corta-se 1 tomate em pequenos cubos e tempera-se com vinagreta (eu comprei uma já preparada). Pirmeiramente, por cima do pão coloca-se o queijo muzzarela em fatias, tempera-se com oregãos, depois o tomate em cubos e por fim as folhas de rúcula. Rega-se com um fio de azeite e está pronto.
Foi aprovado, estava muito bom. No entanto, as fatias de pão deveriam estar mais fininhas, mas para a próxima já sei :)

6 comentários:

  1. Que maravilha ficou essa bruschetta, deve ter ficado uma delicia...

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Hummm, comidinha otima hein....bem light

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderEliminar
  3. Também nunca fiz uma O.o isto com uma fatia de pão alentejano e uma fatiazinha de presunto deve ficar uma maravilha! Obrigada pela ideia :) yummi

    ResponderEliminar
  4. Pronto agora vou ficar aqui o resto da noite a olhar para esta maravilha. Vou só ali à cozinha buscar uma faca e uma garfito e uma bebidinha fresca. Volto já!

    ResponderEliminar