quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tarte de Maça.... e um regresso

De volta mais uma vez... Não, não é por falta de vontade, nem por não ter feito receitas boas e deliciosas, muito pelo contrário, tenho experimentado montes de coisas novas, no entanto, o tempo não é muito para tudo aquilo que se quer fazer. Entre outras das minhas paixões, a corrida, depois há o mestrado (que nunca mais acaba), uma nova hospede de casa (uma cadela amorosa, mas que só faz asneiras!!), resta pouco tempo para ir deixando as novidades. De qualquer das formas, vou tirando fotos, para sempre que houver um buraquinho postar alguma coisa.

Desta feita, surgiu esta tarte de maçã (rápida, ta claro!), retirado do livro de Joana Roque, "Feito em Casa". A unica coisa que demora (e é uma seca!!) é descascar as maçãs e cortá-las, porque o resto é realmente muito fácil, e fica optima, especialmente quando ainda está quente!



Ingredientes:
5 maças (depende do tamanho)
125gr de Açucar
125gr de farinha
125gr de manteiga
3 ovos
Caramelo liquido
Canela em pó
Açucar amarelo

Preparação:
Prepara-se as maças: descasca-se e corta-se em rodelas. Prepara-se a massa: junta-se o açucar, a farinha, os ovos e a manteiga e bate-se tudo muito bem. Numa forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha, cobre-se o fundo com caramelo liquido e dispõe-se as maças. Por cima destas, polvilhar com a canela e o açucar amarelo. Verte-se a massa ja feita por cima das maças e vai ao forno a 180º cerca de 35 minutos até estar bem cozido.
Por fim é só desenformar e degustar esta maravilha....

5 comentários:

  1. Também adoro essa tarte !!!
    :) beijinho doce!

    ResponderEliminar
  2. Adoro tudo o que tenha maçã!!!!! Adorei a tua tarte! Ficou bem linda!!!! =)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de maça nos bolos ficam uma delicia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Essa tarte está uma pequena maravilha :)
    Bem vinda de volta!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou com optimo aspecto e deve ser mesmo deliciosa!

    ResponderEliminar