quarta-feira, 13 de junho de 2012

A minha Horta

Desde que me mudei para casa nova que tenho andado a pensar em fazer uns canteiros com ervas aromáticas ou mesmo algumas verduras. Apesar de ser uma casa grande, terra propriamente dita não tenho, mas não queria que isso me impedisse de ter a minha própria horta. Só é preciso algum espaço (pouco), sol, água, amor e carinho (é preciso disto em tudo o que fazemos, não é verdade?).
Então comecei a pesquisar (e não têm noção das coisas que há sobre "hortas em espaços pequenos" - é um mundo), aprendi como se faz, comprei o material necessário e comecei! 



É algo realmente fácil de fazer, e podemos ter legumes ou ervas aromáticas frescas sempre que queremos, para além de ser relaxante e de ser um hobbie fantástico. 
É apenas necessário, floreiras (como na foto) ou qualquer vaso relativamente fundo, depois o fundo é coberto por argila, são umas pedrinhas que se compram em qualquer loja de jardinagem, serve para fazer a drenagem da água, já que vamos plantar em vasos, não podemos correr o risco de apodrecer a raiz com a água acumulada. Seguidamente á argila, convem por uma camada pequena de areia e depois então a terra. Depois é só semear o que se quer e esperar que corra tudo bem.



 Eu optei, para já, por semear salsa, coentros e uns agriões, se correr bem, experimento outras coisas.
Este foi o primeiro dia, dentro de mais alguns dias, trago novidades!

4 comentários:

  1. Fico a espera para ver tudo verdinho!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá:)

    Também eu adoraria ter uma horta em casa mas infelizmente no meu apartamento não tenho condições. Felizmente tenho pais e cunhados com quintal e que gostam de repartir o que por lá cultivam.
    Boas colheitas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma horta em casa é algo sempre bom e bem-vindo. Trabalho sempre da. Nao tem como fugir e negar. Regar, limpar, mexer a terra, renovar a terra, as mudas, assim como na natureza é um ciclo na qual precisamos inserir em nossa rotina quando resolvemos fazer uma horta no apartamento ou em casa. Bom artigo. Abraços

    ResponderEliminar