terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Noodles de Arroz com Cogumelos Shitake e Molho Verde

Mais uma vez os nossos amigos shitake estão presentes nesta receita. Muita gente me tem perguntado onde arranjar estes cogumelos, pois bem agora tem sido dificil encontrar frescos nos supermercados, mas de vez em quando há. Eu como gosto de os comer pelo menos todas as semanas, comprei desidratados (e assim tenho sempre), na altura de cozinhar é só deixar em água uns minutos e depois cozinhar normalmente. São um pouco caros é verdade, mas realmente têm muita qualidade, basta dizer que é dos alimentos que mais estimula o nosso sistema imunitário.
Já agora não precisamos de ir muito longe para os comprar, temos aqui uma marca da terra: Terrius.

Ora bem, e os noodles de arroz? São ótimos e há em qualquer supermercado, são saciantes, não têm compostos refinados e têm um baixo índice glicémico.

Adoro esta receita, era capaz de comer todos os dias!



Ingredientes:
- Noodles de Arroz
- Cogumelos Shitake
- Espinafres
- Alho
- Sal
- Pimenta preta
- Manjericão seco
- Azeite
- Limão

Preparação:
Começei por fazer o molho verde. Numa frigideira com azeite e alho picado coloquei os espinafres a gosto, podem por uma grande quantidade porque eles desidratam e fica muito pouco. Depois de salteado, pus tudo na liquidificadora, juntei sal e pimenta, um pouco de sumo de limão, o manjericão seco para dar mais sabor e reduzi tudo até ficar um creme/molho.
Os cogumelos foram desidratados e depois salteados num pouco de azeite.
Por fim, os noodles cozem muito rapidamente. Depois da água levantar fervura juntam-se os noodles e deixa-se cozer um minuto, mexendo sempre, depois desliga-se o fogão, escorre-se e serve-se de imedianto.
Nada mais fácil!

1 comentário: